quarta-feira, 22 de julho de 2015

KWB INVESTE EM SEUS COLABORADORES

Preocupada em cuidar da saúde, bem estar e motivação de seus colaboradores, é que a KWB Comunicação, de Jaraguá do Sul, desenvolve anualmente ações de endomarketing. Estas atividades visam desenvolver na equipe um sentimento de orgulho do local em que aplicam sua experiência profissional e mantêm a interação entre seus funcionários. A publicitária e diretora agência KWB, Katia Kohlbach, explica que é desenvolvida uma agenda de celebrações como o Dia do Publicitário, fundação da agência, Dia do Cinema e Pipoca, Páscoa, Dia do Trabalhador, Festa Junina, entre outras datas comemorativas. Em cada um destes períodos, a equipe da KWB se reúne e festeja. De acordo com Kátia o objetivo deste plano é valorizar os colaboradores, bem como motivá-los e reter talentos. O plano não envolve apenas comemorações. Também é definido calendário de participação dos colaboradores em cursos, palestras, seminários e congressos. “Nunca pare de estudar e se qualificar, é bom para o crescimento e profissional e melhor desempenho em nosso meio de trabalho”, este é o pensamento da KWB quando se trata em incentivo profissional. Segundo Kátia, cada funcionário tem direito a um auxílio-estudo para o ano. “Ele aproveita esta verba para realizar o treinamento que estiver de acordo com as funções que desempenha”, explicou. O endomarketing da agência jaraguaense também envolve o cuidado com o corpo e a mente da equipe. Neste ano de 2015, a novidade foi a sessão de relaxamento com massagem. Esta atividade acontece trimestralmente e cada um recebe 15 minutos de massagem relaxante aplicada por uma profissional massoterapeuta, que vai até a agência, para proporcionar um intervalo entre um job e outro. “A aplicação da massagem é nas costas e braços, auxiliando no desempenho de nossas atividades”, comentou. Além da ação de relaxamento, foi inaugurado recentemente na sede da agência o ‘Espaço Zen’. “Este local foi idealizado por Lucas Borquezan, criativo KWB, e o projeto faz parte do Planejamento Estratégico 2015 e passa a ser mais um dos mimos dispomos para o bem estar de uma equipe nota 10”, afirmou Kátia. Mas as etapas deste Plano de Endomarketing da agência não param por aí. Há também a premiação por ideias criativas. O projeto premia o colaborador que tiver qualquer ideia, sugestão ou proposta inovadora, de qualquer característica ou natureza, que possa ser aplicada para o cliente, com o cliente, com a agência ou para a agência, desde que seja exequível, viável financeiramente e traga resultado positivo e relevante. “Para concorrer, a ideia não pode estar no planejamento nem da agência, nem de qualquer cliente. Ela precisa ser única e não pode fazer parte do contexto normal de trabalho da KWB, ou seja, não pode surgir de reuniões de briefing ou brainstorm pré-planejadas. A ideia pode partir de qualquer situação: desde um simples procedimento interno, como comprar um portão eletrônico, até uma intervenção urbana que gere conteúdo”, destacou a publicitária, enaltecendo que estas ações proporcionam maior entrosamento da equipe, que se torna mais colaborativa e motivada. Kátia também evidenciou a realização de miniworkshops na agência envolvendo fornecedores de produção. “A ideia é nos reunir a cada três meses com fornecedores premier, de áreas distintas como brindes, materiais de PDV, papelaria e outros, para debater e focar na inovação e qualidade para a criatividade fluir ainda mais. São momentos de relax e descontração que geram troca de ideias e entrosamento entre os colaboradores, que sim, melhoram seu desempenho com isso”, enfatizou. Diversas das ações estabelecidas no plano de endomarketing da KWB Comunicação já aconteceram e muitas estão para ocorrer, como o Almoço Pizza com Guaraná, Dia das Crianças, Dia do sorvete “Moreninha”, Natal, entre outras comemorações. A diretora da agência reforça que isto tem propiciado um excelente ambiente de trabalho e resultados positivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário