segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Planalto Norte agonizante

Tenho um apreço especial pela região do Planalto Norte de Santa Catarina. Uma região, que me acolheu de forma carinhosa e hospitaleira nos primeiros anos de minha carreira como profissional de comunicação.
Gosto muito da região, de suas beleza, de sua pujança e do seu povo simples e ordeiro. Mas ao que parece, as autoridades governamentais não tem qualquer sentimento por essa importante parte do Estado.
Desrespeito total com os moradores desta região. Antes de eleger um candidato ao governo, é preciso rever o que foi feito.
Acompanho e conheço esta região há muitos anos e confirmo, não foi feito absolutamente nada. Nenhum programa de auxílio à atração de empresas para diminuir o desemprego, nenhuma obra de infra-estrutura, pelo contrário, as empresas que tinham potencial de instalar-se, não importando a cidade do Planalto desistiram. As estradas destruídas, sem sinalização. A buraqueira geral. O trecho entre Canoinhas e Porto União é uma estrada fantasma. Deve ser porque as autoridades do governo passam por lá de helicóptero.
Parte da estrada que desmoronou há mais de 5 meses continua lá, somente sinalizado. Deve ser muito mais barato a sinalização do que a vida do cidadão que transita por ali. Abandono geral.
Nada de empresas, nada de estradas, nada de saúde, nada de educação, nada de desenvolvimento. Ah! teve uma coisa sim... me desculpem... Muita verba para jornais do interior para estampar a publicidade do governo estadual.
Essa é a hora, hora de fazer valer o direito e mudar... Avaliem as propostas, conheçam o histórico de vida de cada candidato. O que fizeram, se não tem enrosco judicial, coisas que não manchem a imagem deste Estado tão especial... o mesmo vale para os candidatos para deputado federal e estadual.
Meu protesto é feito, porque os mesmos que abandonaram o Planalto Norte por anos, agora estão aqui desfilando suas fuças e pedindo votos para continuar ou chegar ao poder. Continuo com meu apelo para que as autoridades olhem para o Planalto Norte Catarinense, é uma região importante, que pode produzir muito e ajudar no desenvolvimento do Estado.

Jornalista Ricardo Portelinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário